Cenário acadêmicoAssim como os cenários normativo e jurisprudencial, o cenário acadêmico também foi movimentado em 2022. Cenário jurisprudencialOs estudiosos do Direito dos Seguros já notaram que questões securitárias estão sendo cada vez mais examinadas pelo Poder Judiciário, notadamente pelo STJ. Além disso, a situação preocupante dos ferryboats que fazem a travessia da capital maranhense para Alcântara também foi destaque no mês.
No ofício assinado pela presidente da Comissão, a deputada Aldilene Souza (PDT), os parlamentares destacam a situação de emergência no Bairro do Araxá, onde fica a orla do Aturiá, e que foi fortemente atingida por uma erosão. Mais de 70 famílias chegaram a ficar abrigadas em uma escola estadual, mas a maioria já retornou para casas de parentes. Os subscritores desta coluna tiveram a honra de coordenar o curso Direito dos Seguros no século XXI, na FGV Direito Rio, bem como de lecionar em conjunto ao longo do primeiro semestre a cadeira Direito dos Seguros na Contemporaneidade, na graduação da mesma instituição. Entre os eventos on-line, rememore-se o webinar de celebração de 1 ano da Coluna Seguros Contemporâneos, o webinar "Diálogos Susep", e as lives "Advocacia e oportunidades de carreira no Direito dos Seguros" e "Seguros e novas tecnologias", ambas da Aida.
Nos últimos doze meses, houve também uma série de eventos presenciais relevantes tendo como pano de fundo o setor ora examinado. Houve, igualmente, eventos variados da Sou Segura e do Idis Seguros, que abordaram a importante pauta da diversidade nesse setor da economia. “Depois que nós tirarmos as pessoas daqui e colocar nos apartamentos, a Vila de Passagem fica e vamos poder usar conforme a necessidade. A nossa ideia é continuar nesta linha da construção de edificações”, disse o governador.
No caso das árvores que caíram sobre fios da rede elétrica, a poda depende da interrupção da energia elétrica pela empresa concessionária do serviço, a Energisa Paraíba. Nessa segunda-feira, 12, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que, em um período de 48 horas, cortou 46 árvores em situação de perigo em 12 municípios do Estado, incluindo a Capital. Maria Eloisa dos Santos, de 58 anos, esperava para atravessar a avenida na manhã desta quinta-feira, 15. Ela foi umas das pessoas que percebeu a transformação na área arborizada e diz que seria importante o replantio de novas palmeiras na via. Algumas das palmeiras que estão localizadas na avenida Aguanambi, em Fortaleza, tiveram as estruturas afetadas após a forte chuva registrada na Capital no último sábado, 10.
Nesses casos, também é essencial manter a atenção aos cuidados preventivos.Vacinas múltiplas são recomendadas para garantir a proteção dos pets, e veterinários clínicos podem oferecer orientações específicas sobre o esquema de vacinação mais adequado. A vermifugação frequente, com produtos de amplo espectro disponíveis no mercado, também é uma prática importante para a saúde dos animais. O Governo de São Paulo começa a entregar em outubro as moradias para famílias afetadas pelas chuvas em São Sebastião. Nesta sexta-feira (21), o governador Tarcísio de Freitas acompanhou o içamento do telhado do terceiro prédio de apartamentos em fase de conclusão no bairro Baleia Verde. “A situação das famílias afetadas pelas chuvas no Amapá é urgente e requer uma resposta rápida e eficaz do poder público. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que essas famílias recebam o apoio e a assistência necessária neste momento de dificuldade”, garantiu Aldilene.
AL TV 2ª Edição. Atingida pelas chuvas em 2022, Coruripe faz trabalho preventivo para novo período chuvoso
“A gente fez um esforço logo depois da tragédia para, primeiro, conseguir os terrenos. Houve aquele esforço de desapropriação e, na sequência, procurar uma tecnologia que desse a pronta resposta”, afirmou Tarcísio na visita ao bairro onde são erguidas 518 moradias – outras 186 habitações estão sendo erguidas em Maresias. O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, explica que as secretarias e órgãos da Prefeitura estão alinhados para garantir o bem-estar da população. “Damos esse suporte à Sedurb, bem como à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas situações que possam surgir”.
Cancelamento do Carnaval em São Luís e a filiação de Brandão ao PSB: estes e outros fatos que marcaram janeiro
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +. Além de partes das palmeiras, uma árvore caiu na rua Pinho Pessoa, também no bairro Joaquim Távora, no último sábado. A ocorrência impediu a passagem de veículos, porém os bombeiros foram acionados ao local e cortaram a árvore. Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Além do ponto de coleta em Monteiro Lobato, o Fundo Social de São José dos Campos, localizado no Parque da Cidade, também está arrecadando doações destinadas à cidade vizinha.
Entrega de moradias para afetados pelas chuvas em São Sebastião começa em outubro
Cerca de 100 pessoas tiveram que deixar suas residências entre sexta-feira e sábado devido ao temporal, que resultou em consideráveis danos na localidade, incluindo a presença de lama, levando a administração municipal a decretar estado de emergência. Relembre os principais fatos noticiados pelo Na Mira ao longo do mês de abril. Devido ao cumprimento do calendário eleitoral, Flávio Dino renuncia ao governo. O deputado estadual Duarte Jr assumiu e foi deposto do cargo de líder do governo em poucas semanas. Relembre os principais fatos noticiados pelo Na Mira ao longo do mês de março. Relembre os principais fatos noticiados pelo Na Mira ao longo do mês de fevereiro.
O Governo de São Paulo também planeja a construção de mais de 250 moradias permanentes na localidade. Com as chuvas, isto pode causar obstrução, gerando alagamentos e transtornos a todos”, destaca o superintendente da Emlur. Em nota, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) informou que, entre o sábado e às 14 horas dessa quarta-feira, 14, realizou o atendimento de 102 ocorrências de árvores caídas na Capital devido às fortes chuvas. A Prefeitura de Monteiro Lobato, no estado de São Paulo, deu início a uma iniciativa de coleta de doações para auxiliar os residentes impactados pelas intensas chuvas que assolaram a cidade na última sexta-feira (1°).
“No sábado, vamos nos reunir com os agentes dos territórios assistidos por nós e vamos aproveitar e direcionar as doações que já recebemos”, frisa. Neste ano, até o dia 7 de fevereiro, a Autarquia também realizou 1.164 serviços de poda em todas as regionais de Fortaleza. O serviço pode ser solicitado pela população por meio do número 156 ou nas Centrais de Acolhimento das Secretarias Regionais. No caso da avenida Aguanambi, melhores notícias a via foi integrada à programação para receber o plantio de mudas durante este ano. Quem passa pelo trecho, especificamente no cruzamento com a avenida Domingos Olímpio, pode perceber que as plantas localizadas próximo à Estação Jornal O POVO apresentam mudanças. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa que estão sendo recebidas doações de roupas, itens de limpeza, alimentos, mobiliário e até brinquedos.